Marketing Pessoal do Professor




Marketing pessoal de Professores

Marketing pessoal é a capacidade de cada individuo de manter um relacionamento diário com o meio em que vive, seja no trabalho ou na sociedade de um modo geral, manter relacionamentos duradouros no trabalho nos grupos sociais, é importante para desenvolvermos habilidades e lhe dar com situações novas de aprendizagens tanto pessoais quanto Profissional. Trabalhar a própria imagem é um compromisso individual, pois envolve o lado pessoal, como a personalidade as crenças os costumes e os limites de cada um, que podem ser moldados conforme a necessidade de mudanças dentro de um padrão social ou mercadológico.
Sabemos que aparência pode ser um ponto positivo ou negativo, no cotidiano de cada um e que pode ser determinante quando ouvimos o dizer a primeira impressão é a que fica, você pode não ter uma segunda chance para impactar com uma boa impressão. Cuidar da saúde mental, do corpo é de grande importância, pois se estamos bem com nós mesmos tudo se torna mais atraente ao nosso redor, e o bem estar é contagiante.
Simples mudanças de hábitos de estilos causam um efeito poderoso no alto estima e isso reflete nos nossos relacionamentos diários, e ajuda a manter uma boa convivência com os colegas de trabalho e outros.



 Como o Professor pode ser um diferencial para seus clientes.
·         Ter conhecimento de sua disciplina ou conteúdo
·         Saber se comunicar
·         Ser criativo, versátil
·         Ser simpático e atraente
·         Ter humildade
·         Ter disponibilidade
-  O professor possui uma bagagem de conhecimentos, esses conhecimentos adquiridos através de estudos e esforços, é um produto valioso que ele tem a  oferecer a seu cliente, “aluno”. Apresenta-lo da melhor forma  a ele, e diferenciá-lo é necessário para valorizar o seu potencial.É importante que o profissional se exponha, cuide mais da aparência,  cuidados em como se portar diante das pessoas,  como se expressar e se comunicar, o comprometimento,o bom comportamento e a ética tem que fazer parte do cotidiano do profissional.
O professor pode ser comparado a qualquer outro produto, e também precisa vender-se, não pode ficar envelhecido, desatualizado, ultrapassado, é fundamental estar atento as mudanças e exigências do mercado, um bom produto tem que ser divulgado, o público precisa conhecê-lo,  saber onde encontrá-lo, e isso acontece quando divulgado. Divulgue o seu trabalho,  seu curriculum, seus títulos, mantenha seus contatos atualizados, ofereça seus serviços às Empresas, Escolas , Universidades, promova  suas experências, ganhe o mercado, ele está aí precisando de um profissional como você.







Enquete:
 
Nome:
Formação profissional:
Escola em que trabalha:( esta informação não é obrigatória)

1-      Porque a aparência de um profissional é tão importante? Dê sua opinião.

2-      O que você acha do marketing pessoal de professores, e como a sua postura profissional pode influenciar na formação do indivíduo.

3-      Você acredita que a primeira impressão é a que fica?  e que esse efeito pode perdurar por muito tempo, e  influenciar no convívio em sala de aula.

4-      Você tem investido no seu marketing pessoal? Fale um pouco sobre isso?

5-      Como você gostaria de estar todos os dias no seu trabalho? (estilo, vestes )

6-      Você acha que a forma que você cuida da sua saúde e aparência, influência no seu desempenho em sala de aula? Por quê?

7-      Você concorda que todo o seu conhecimento e aprendizado é um produto? E que seus alunos são seus clientes em potencial?  Por quê?


Obrigada pela sua participação, esta enquete será divulgada na página do  blogs marciacastelomkt. blogspot.com, onde discutiremos o tema Marketing Pessoal de professores
Envie suas resposta para nossa caixa de email mbrancocastelo@hotmail.com  que publicaremos  suas respotas nesta página.

Noticias,Comunicados